segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ranking do ENEM e o Sistema de Cotas na UFRGS

"Todas as escolas públicas que compõem a lista das 100 melhores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 tem modelo de organização diferenciado e boa parte está vinculada às universidades públicas. Ainda fazem parte desse grupo os colégios militares, os institutos federais de Educação Profissional e as escolas técnicas estaduais. Nenhuma delas é uma unidade da rede estadual com oferta regular. Os chamados colégios de Aplicação, ligados às faculdades de Educação de universidades públicas, sempre ocupam posição de destaque nos rankings do Enem."
Para saber mais clique aqui

Apesar de toda a qualificação dessas instituições, devido à organização diferenciada, a nível Federal, os Colégios Militares, bem como Colégios de Aplicação, são considerados como Ensino Público. Com isso candidatos oriundos dos mesmos tem direito a se inscrever pelo Sistema de Cotas no vestibular da UFRGS. 
Em 19 de fevereiro de 2010 Procurador da República recomendou o Reitor da UFRGS para não considerar o Colégio Militar como Ensino Público, no entanto, nada mudou no Edital do Vestibular UFRGS/2012. 
Para saber mais sobre a recomendação do Procurador clique aqui

Para acessar o Edital do Vestibular UFRGS/2012 clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário